menu
Cerrar

O que é o
microcimento?

O microcemento Topciment é um revestimento decorativo composto de cimento, resinas à base de água, aditivos e pigmentos minerais.


É um material idóneo para exteriores e interiores; aplicável em pisos, paredes e tetos, etc., e o melhor é: que não tem juntas!, o que facilita a sua limpeza e manutenção.

O Topciment oferece uma vasta gama de possibilidades e acabamentos, cujos limites são estabelecidos por si. Confira um caráter único e pessoal aos seus compartimentos graças às diferentes texturas (grossa, média ou fina), a grande variedade de corescores, os diferentes acabamentos de vernizes (mate, embaciado com efeitos metálicos). A sua aplicação de maneira artesanal faz com que o resultado de cada trabalho seja único e exclusivo, Irrepetível, já que não encontrará duas superfícies iguais.

 
microcementos
 

Imagine e inove… Qualquer combinação é possível com o Topciment!

Confira o estilo que desejar; moderno, clássico ou rústico.

O gosto é seu e o prazer de o aconselhar e ajudar, é nosso.

microcementos
Esqueça as reformas complicadas. Poupe tempo e dinheiro. Devido à sua alta aderência, os microcimentos Topciment podem ser aplicados sobre qualquer tipo de superfície, até mesmo sobre azulejos. Com poucas obras e uma espessura de apenas 3 milímetros, consegue-se uma rápida renovação dos espaços.

Para nós, o resultado final é importante. Por isso, trabalhamos sempre para obter um produto ótimo, , polivalente e de qualidade, durável e que se adapte às necessidades. Atingimos o ponto de equilíbrio entre a dureza e a flexibilidade. .

O que isto significa? Que o nosso produto permite abranger qualquer superfície, por maior que seja, conseguindo um pavimento contínuo sem juntas nem fissuras. Deste modo, pode-se evitar zonas de sujidade, facilitar a limpeza e a desinfeção e contribuir para lugares livres de gérmenes e bactérias.

Pela sua alta resistência, tanto nas zonas mais expostas à circulação como ao uso de produtos de limpeza, a aplicação mais generalizada é a realizada em quartos de banho y e cozinhas.

Tipos de
Microcimento

Na TopcimentTopciment, mais que fabricantes de microcimento, somos especialistas. Por isso, marcamos a diferença.


Dispomos de 5 tipos de microrrevestimento. Conforme as necessidades da obra e o efeito pretendido, recomendam-se as seguintes aplicações:

MICROBASE. É o microcimento ideal para pisos rústicos , com aspeto artesanal e textura irregular. Também é utilizado como base de preparação para outros acabamentos. en otros acabados.

MICROSTONE. É o microcimento para exteriores por excelência, pela sua cor uniforme e aspeto semelhante à pedra, com propriedades antiderrapantes. Textura grossa.

MICRODECK. É o microcimento para pavimentos mais adequado , pela sua resistência em zonas de intensa circulação. Textura média.

MICROFINO. É o revestimento para paredes, de tato fino, permite diversos efeitos de acabamento. Textura fina.

AQUACIMENT. É o revestimento ideal para piscinas e tanques, pela sua resistência aos sais e o cloro da água.

 
microcementos
 

Como aplicar o microcimento Topciment?

Para que seja também um especialista em microcimento, iremos-lhe explicar como:

A aplicação é realizada em várias camadas.

1. Para preparar a superfície de trabalho, aplicam-se duas camadas de microcimento de preparação ou base, sobre uma malha, a qual servirá de suporte para o microcimento de acabamento.

2. Em seguida, aplicam-se duas camadas de microcimento de acabamento. Este acabamento combina a textura e a cor pretendidas, conferindo o aspeto final à superfície.

3. Finalmente, para proteger o acabamento, primeiramente aplicam-se duas camadas de tapa-poros e, em seguida, duas camadas de verniz selador à base de água.

4. Pronto!

Se é aplicador profissional, encontrará muita informação útil e pormenorizada na secção dedicada aos profissionais: Métodos de aplicação

Vantagens
do microcimento

Breve resumo das qualidades dos nossos revestimentos decorativos:

  • O revestimento decorativo, oferece múltiplas opções.
  • Superfície sem juntas.
  • Aplicação em pisos, paredes e tetos. Interiores e exteriores.
  • Grande variedade de cores e texturas.
  • Aplicação artesanal. Resultado exclusivo e personalizado.
  • Alta aderência. Cobre qualquer superfície: azulejos, mármore, grés, ladrilho, pladur, betão, cimento, gesso, etc.
  • Grande resistência ao uso, golpes, riscaduras e produtos químicos.
  • Impermeável.
  • Antiderrapante, de acordo com o acabamento.
  • Poupa tempo e evita obras complicadas. Sem entulho.
  • Espessura do material 2/3 mm, pelo que não afeta a carga estrutural do edifício.
  • Trabalha-se de forma excelente e não requer ferramentas específicas.
  • Materiais naturais. Produto respeitoso com o meio ambiente.
  • Fácil manutenção e limpeza; com água e sabão com pH neutro.
  • Espaços livres de gérmenes e bactérias.

Preço do
microcimento

O preço do microcimento depende de vários fatores. Por isto, tratar de responder esta pergunta é bastante complexo.


Somente um aplicador profissional de microcimento  conhece com exatidão o preço por m2  (deslocamento, material, valor do trabalho, dificuldade da obra, etc.).

Para obter um resultado de qualidade e com garantia a longo prazo são necessárias três condições: a correta preparação do suporte, a escolha de um bom produto e a escolha de um profissional qualificado e experiente.

Estado e natureza da superfície a revestir com o microcimento
Se o suporte estiver em mau estado ou as condições não forem as apropriadas, será preciso trabalhar na preparação do mesmo e acondicioná-lo antes de aplicar o revestimento, com os conseguintes custos de preço do material e de mão-de-obra.

+ info Condições prévias à aplicação do microcimento.

Por exemplo, para aplicar o microcimento em pisos ou em paredes sobre azulejos sem que fiquem marcadas as juntas, é necessário seguir uns passos que aumentam o trabalho e encarecem o custo final.

Complexidade na aplicação de microcimento
Os trabalhos mais complexos e difíceis encarecem a mão-de-obra por necessitarem de mais horas de trabalho para a obra ser executada. As paredes de um quarto de banho com um ou vários pilares, escadas, um lavatório de obra ou uma bancada são o exemplo de uma aplicação trabalhosa, já que são pequenas superfícies com mais esquinas e arestas, nas quais a utilização da talocha é mais complexa e, portanto, mais cara.

O uso de diferentes cores num mesmo ambiente também aumenta as horas de trabalho, já que é necessário delimitar meticulosamente as diferentes zonas com fita crepe. É preciso também esperar a correta secagem da camada de cor aplicada e protegê-la para não se manche antes de continuar com a seguinte.

Metros totais a executar
Geralmente, quantos mais forem os metros a revestir menor será o preço do microcimento por m2, e, ao contrário, quanto menor for a superfície maior será o preço por m2.

Isso acontece porque existem custos e tempos fixos (horas de trabalho) que não dependem diretamente dos metros quadrados a serem revestidos.

Profissionalidade dos aplicadores.
. Somente nas mãos de um especialista o microcimento será um revestimento com garantias. É necessário ter uma formação específica e prestar atenção aos detalhes.

Um aplicador profissional deve controlar todos os tipos de aplicação do microcimento, saber qual é o método de trabalho a realizar em cada caso, seguindo os passos de forma escrupulosa. Respeitar os passos da aplicação é fundamental para um bom resultado.

Qualidade dos materiais.
A Topciment é a empresa fabricante de microcimento em Espanha com mais anos de experiência no mercado. Fabrica todos os produtos que comercializa, salvo as ferramentas e acessórios. De outra maneira seria muito difícil controlar a qualidade do sistema completo. Quando a Topciment oferece uma garantia não pode arriscar-se a que algum dos componentes apresente defeitos, porque todo o sistema falharia. Um exemplo disso, os vernizes Topsealer WT são desenvolvidos especificamente para microcimento e têm um grande prestígio internacional. 

Evidentemente a qualidade tem um maior custo de produção e, portanto, um preço superior que nem todos os clientes estão dispostos a pagar. O Microcimento Topciment não compete em preço mas em qualidade. Por isso, não economizamos em aditivos de última geração e processos de elaboração.


O cliente deve saber valorizar a qualidade do produto, bem como o saber fazer do bom profissional. Todos os produtos ou serviços têm um preço que pode oscilar. Se não conhece um  profissional especializado em microcimento , solicite sempre três orçamentos e descarte sempre o mais económico.

microcementos
microcementos

Perguntas
frequentes

Qual é a resistência e a dureza do microcimento?

Apesar da sua pouca espessura, uma das propriedades deste material é a sua elevada resistência e dureza. O Microdeck e o Microstone podem ser utilizados mesmo em zonas de alta circulação.

+info

ENa resistência e dureza do microcimento influenciam diversos fatores como o suporte sobre o qual será aplicado, o tipo de microcimento, bem como o selante para microcimento.

Podemos diferenciar entre dois tipos de resistência:

Resistências mecânicas
Para golpes: Embora seja um material relativamente duro, a resistência a um impacto depende em certa medida da dureza do suporte. O microcimento, devido à sua baixa espessura, irá deformar-se antes de um forte golpe se o suporte for deformado. Um exemplo seria o microcimento aplicado em gesso. Se a base estiver deformada porque não é muito resistente, o microcimento também se deforma. Enquanto em suportes como o terrazzo, a resistência será maior.

Para abrasão e desgaste: Essa resistência depende do tipo de microestrutura e do selante. A Topciment tem dois revestimentos contínuos: MicroDeck e MicroStone. Ambos são revestimentos com agregados selecionados de tamanho de partícula maior do que o Microfino, tornando-os mais resistentes à compressão e à abrasão. O Microfino, devido à sua menor resistência, é reservado para revestimento de paredes. Quanto aos vedantes, embora as resistências sejam as mesmas, mais visíveis são as marcas de desgaste. Acabamentos foscos não refletem a luz ou o fazem levemente.

Resistência química
Para manchas y líquidos: As resistências químicas dependerão do selante usado para protegê-lo. O selante é a camada final, que é o que lhe confere impermeabilidade e proteção contra manchas. Os nossos selantes Topsealer possuem alta resistência química, de acordo com os diferentes testes realizados:
Óleo, cola, vinho tinto e similares, não deixam manchas após a limpeza.
As manchas no microcimento de vinagre ou suco de limão, deixam marcas leves de ambos. Ácido afeta esta superfície, bem como mármore, embora se agirmos rapidamente a limpeza, não haverá mais marcas.
Las manchas de salfumán, lejía pura, acetona y amoniaco dejan marca a partir de la media hora de exposición . No obstante, si actuamos limpiando rápidamente, no quedarán marcas. Hay que tener en cuenta también la textura del microcemento y la dificultad de limpieza.

As manchas de salfumán, alvejante puro, acetona e amônia deixam uma marca após meia hora de exposição. No entanto, se agirmos rapidamente limpando, nenhuma marca permanecerá. Devemos também levar em conta a textura do microcimento e a dificuldade de limpeza.

 


marca por forte golpe com objeto pontiagudo no chão da Microdek

Textura e resistência diferentes de um pavimento de microcimento

Impermeabilidade do microcimento

Sobre quais suportes o microcimento pode ser aplicado?

O microcimento pode ser aplicado sobre quase qualquer tipo de suporte, argamassa de cimento, autonivelador, ladrilho, mármore, azulejo, pladur ou gesso. Também sobre superfícies verticais, horizontais, em espaços interiores e exteriores.

Nunca deve ser aplicado sobre madeira natural ou suportes formados por peças que possam dilatar-se de forma diferente.

O suporte deve estar consolidado.

A superfície deve estar seca, livre de poeira e gorduras.

A planimetria do suporte determinará o aspeto final. +info O microcimento pode ser aplicado sobre piso radiante?

+info

Uma das principais propriedades do microcimento é sua alta adesão. Graças a isto é possível aplicar microcimento em azulejos, acelerando as reformas e evitando o desgaste do revestimento original. Contanto que as telhas estejam firmes e não soltas. Nestes casos, é necessário usar a malha para suportar o suporte.
Veja o método de aplicação do microcimento em tiles com tutorial em vídeo.


Microcimento em azulejos, grés ou terrazzo


Condições e condições ótimas da superfície a ser revestida
A preparação do suporte é tão importante quanto a aplicação. Se o suporte não atender as condições necessárias, não podemos aplicá-lo com garantias.
A superfície deve estar nivelada, consolidada, livre de sujeira e com um nível de umidade inferior a 5%.
En el caso de que el soporte sea un mortero, tendrá que haber fraguado como mínimo cuatro semanas antes de aplicar el microcemento, para controlar las fisuras que puedan aparecer durante el proceso del curado.


Microcimento em piscinas
A Topciment desenvolveu o Aquaciment, o seu próprio sistema de revestimento exclusivo para piscinas. Aqui você pode ver alguns exemplos.

Microcimento em madeira natural ou parquet
Parquet ou pisos de madeira natural têm um grande número de juntas, as placas se expandem em direções diferentes, causando tensões difíceis de controlar, o que pode causar rachaduras no revestimento, de modo que elas não são adequadas para aplicar o microcimento diretamente sobre elas. Nestes casos, é necessário levantar o piso existente e preparar o suporte antes da colocação do produto.

 

O microcimento pode ser aplicado sobre piso radiante?

Sim, mas antes de aplicar o produto, deve-se realizar o protocolo de ligação do sistema de calefação para evitar que as fissuras produzidas pelas alterações de temperatura no embasamento se reproduzam no microcimento. +info O microcimento é impermeável?

+info

O protocolo de ignição será o seguinte:

1. Ligue o sistema de aquecimento pelo menos 4 semanas após a colocação da argamassa de cimento.

2. Mantenha a água entrando nos circuitos a 25 ° C por 2 ou 3 dias. Em seguida, aumente progressivamente a temperatura da água para 45 ° C e mantenha-a por vários dias.

3. Desligue o calefação pelo menos 48 horas antes de iniciar a instalação do microcimento. A temperatura máxima do piso deve ser de 18 ° C.

Os pavimentos do microcimento devem ser aplicados em argamassas cimentícias que atingiram um estágio avançado de fixação. Isso acontece depois de três ou quatro semanas, dependendo do tempo. Em qualquer caso, devemos nos certificar de que a argamassa esteja praticamente seca. Para fazer isso, deve haver um máximo de 5% de umidade no suporte, que será verificado com um medidor de umidade relativa.

Recomendamos o uso de argamassas de cimento autonivelantes de qualidade.

Substratos com argamassas pulverulentas não são adequados, pois o estado da base de aplicação deve ser consistente e, caso contrário, deverá ser consolidado.

Depois de aplicar o microcimento, devemos esperar pelo menos 48 horas antes de reiniciar o calefação gradualmente (+5 ° C todos os dias).

Altere sempre a temperatura gradualmente no início e no final do período de utilização do calefação

Certifique-se de que a umidade relativa do ar nos quartos não seja muito baixa.

Evite sempre o acúmulo de calor causado por carpetes e carpetes ou a falta de espaço entre a mobília e o piso.

Importante! Sempre haverá uma junta de dilatação entre a lareira e as paredes verticais para que ela possa se expandir. Se esta indicação não for observada, podem aparecer rachaduras.

O microcimento é impermeável?

O microcimento não é impermeável. Para isso, é imprescindível aplicar um selador como acabamento, cuja camada conferirá tal propriedade. Desta forma, pode aplicar o microcimento em lavatórios, banheiras ou zonas húmidas, mas deve sempre selar a superfície com o nosso novo e melhorado verniz para o microcimento, o Topsealer WT (poliuretano à base de água), para garantir a sua impermeabilidade.

O micro-cimento é antiderrapante?

Sim, conforme o tipo de microcimento, a textura obtida e selador utilizado, pode-se conseguir qualquer tipo antiderrapante.

+info

Graças ao microcimento podemos obter qualquer superfície antiderrapante. Dependendo do tipo de microcement e textura, maior ou menor resistência ao deslizamento é obtida (grau de deslizamento). Do menos ao maior escorregadio que temos: Microstonepor ser altamente texturizado,Microdeck com uma textura suave e, finalmente, o Microfino que não é adequado para pisos

Os diferentes acabamentos para pisos e suas texturas
Os solos são classificados de acordo com seu valor de resistência ao escorregamento e, da menor para a maior resistência, existem 3 classes, classe 1, 2 e 3. 
Com os microcimentos Topciment, podemos alcançar qualquer uma das classes requeridas. Microdeck selado com poliuretano corresponde à classe1 mas se você apenas aplicar uma camada de enchimento e uma de poliuretano, você pode alcançar a classe 2. Se você usa Microstone  que contém partículas de agregado mais espessas que o tradicional microcimento, a classe 3 é atingida . A diferença na textura pode ser vista a olho nu.
As características antiderrapantes da superfície e a dificuldade de limpeza devem ser levadas em conta. Quanto maior a resistência ao deslizamento, mais difícil é limpar a superfície devido à textura.
Aqui informamos mais sobre a limpeza do microcimento.

Acabamentos antiderrapantes e classificação de acordo com o seu escorregadio
Para limitar o risco de derrapagem, os pavimentos dos edifícios ou áreas de Concílio Público Residencial, Sanitário, de Ensino, Comercial, Administrativo e Público, excluindo as zonas de ocupação zero definidas no Anexo SI A do DB SI, terão uma classe adequada de acordo com o ponto 3 desta seção.
Os pisos são classificados de acordo com o seu valor de resistência ao escorregamento Rd. Este valor é determinado pelo teste do pêndulo descrito no Anexo A da norma UNE-ENV 12633: 2003. OCódigo Técnico de la Edificación (CTE) en el documento DB SUA-1 (Documentos Básicos para Segurança de Uso e Acessibilidade) regula os índices de escorregadelas e determina a classe que um piso deve ter dependendo de seu uso. O solo é mais escorregadio à medida que o valor Rd aumenta.
Os solos são classificados, de acordo com seu valor de resistência ao escorregamento Rd, de acordo com as disposições desta tabela:

Resistencia al deslizamiento (Rd)   Clase
Rd ≤ 15   0
15 < Rd ≤35   1
35< Rd ≤45   2
Rd > 45   3



Classe exigível aos solos de acordo com sua localização e características
A tabela indica a classe que os solos devem ter, pelo menos, de acordo com sua localização. 
Esta classe será mantida durante a vida útil do pavimento
Áreas interiores secas:
superfícies com declive inferior a 6% -> Classe 1
superfícies com declive igual ou superior a 6% -> Classe 2
Áreas internas úmidas, como entradas para edifícios do espaço exterior (1), terraços cobertos, vestiários, banheiros, banheiros, cozinhas, etc:
superfícies com declive inferior a 6% -> Classe 2
superfícies com declive igual ou superior a 6% -> Classe 3
(1) Exceto no caso de acesso direto a áreas de uso restrito.
Áreas ao ar livre, piscinas (2), chuveiros -> Classe 3
(2) Em áreas fornecidas com os pés descalços utilizadores e na parte inferior dos vasos em áreas onde a profundidade não superior a 1,50 m.

 

Quais são as diferenças entre o microcimento e o cimento polido?

Embora o acabamento estético possa ser parecido, não são a mesma coisa.
Com o microcimento obtêm-se mais vantagens:

  • Mais rápido e fácil de aplicar.
  • Não necessita de maquinaria nem de ferramentas pesadas para a sua aplicação.
  • Menos obra. Menos custos. Menos tempo.
  • Mais ligeiro, não existindo cargas estruturais.
  • Pode ser utilizado em qualquer compartimento, não apenas ao rés-do-chão.
  • Não necessita de juntas e não aparecem fissuras ao secar.
  • Pode ser aplicado em suportes horizontais e verticais.

+info

Quais são as diferenças entre o microcimento e o cimento polido?

Você tem que diferenciar entre cimento, argamassa de cimento e concreto. O cimento é um componente da argamassa e do concreto que atua como aglutinante. A argamassa é obtida misturando areia e água com cimento e o concreto é uma argamassa de cimento à qual é adicionado cascalho.

Enquanto todas são soluções para criar pavimentos , no caso do microcimento é contínuo e no caso de cimento polido, concreto impresso ou concreto é descontínuo (requer juntas de dilatação).

Concreto
Tanto o concreto polido , como o concreto impresso, como o concreto trocado , consistem de uma laje de concreto armado aplicada a um tratamento de superfície para alcançar o acabamento final. São pavimentos descontínuos, pois são necessárias juntas de dilatação para evitar rachaduras.

Concreto espatulado: No caso de concreto espatulado , um alisamento mecânico é realizado com colher de pedreiro ou helicóptero.
 

hormigón fratasado

Concreto impresso: Enquanto no concreto impresso uma estampagem é feita com moldes Ambos durante o processo de configuração (processo de endurecimento de concreto).

Concreto impresso

Concreto polido: Por outro lado, concreto polido consiste em aplicar um tratamento de superfície para atingir o acabamento final, mas em concreto totalmente curado. Consiste em um processo mecânico de devastado e polido por meio do qual a superfície é lixada com um polidor com cabeças de diamante, expondo a seção dos agregados que compõem o concreto, a aparência final é semelhante a um terraço.


hormigón pulido y devastado

MICROCIMENTO

O microcimento é um revestimento que é aplicado tanto nas paredes como no chão, tem uma espessura aproximada entre 2 e 3 mm, não necessita de juntas nem fissuras. Adere muito bem a qualquer material, é aplicado por aço ou espátula de borracha.

MORTAR

A argamassa trowelled seria o alisamento que é feito manualmente para um reboco (camada de argamassa mais ou menos 2 cm de espessura usada para cobrir uma parede)


microcemento revestimiento de bajo espesor

Nesta tabela, resumimos as características e comparamos as diferenças, além das possíveis aplicações.

 
Características superfície espessura Boards peso Ideal para:
Microcimento revestimento contínuo troweled tectos e paredes andares 2 -. 3 milímetros n juntos precisam 0,01 kN / m2 reformas sem detritos, telhas de cobertura, revestimentos de móveis ...
betão impresso ou cimento impresso tratamento de superfície da laje de betão em estado plástico solo 5 -10 cm máximo a cada 25 m2 (e = 10 cm) 2,50 kN / m2 Ideal para parques ou locais públicos. Com acabamentos rústicos simulando pedra.
fratasado Betão ou cimento suave tratamento de superfície da laje de betão durante o processo de configuração solo 5 -10 cm máxima a cada 25 m2 (e = 10 cm) 2, 50 kN / m2 Com acabamento suave, ideal para parques de estacionamento e hipermercados
concreto polido ou cimento polido tratamento de superfície da laje de betão endurecido já solo 5 -10 cm máxima a cada 25 m2 (e = 10 cm) 2,50 kn / m2 Muito semelhante a um terrazzo. acabamento liso, ideal para pisos de grandes áreas.
Argamassa Flutuado Revestimento manual do alisando um enfoscado paredes ou pisos dois centímetros máxima a cada 25 m2 (e = 2 cm) 0,50 kN / m2


Quanto dura uma reforma com microcimento?

Os trabalhos em microcimento podem ser executados em períodos que oscilam entre os três e os cinco dias. Para poder transitar pelo piso com normalidade, é necessário esperar uma semana..

+info

Este é um revestimento que trabalha com um pré-tratamento da superfície, uma aplicação do material em diferentes camadas e uma proteção final com selante .

Cada capa de material tiene su tiempo de ejecución y secado. Además hay que tener un cuidado especial en su primera semana (una vez terminado el trabajo) ya que poco a poco va adquieriendo toda su dureza y resistencia.

É necessário desbastar as portas?

Não, não é necessário. O microcimento acresce sobre a superfície uma camada de 1 a 3 mm de espessura. Normalmente a folga das portas é de 5 mm em relação ao piso; portanto há suficiente espaço para não ser necessário desbastar as portas.

Como se limpam as superfícies de microcimento?

Para garantir uma vida útil e duradoura dos nossos microcimentos, recomenda-se a utilização dos produtos de limpeza e cuidado do microcimento Topciment: limpador Ecoclean e cera de manutenção Ceraciment, como se indica neste documento pdf >> >> Guia de limpeza e cuidado do microcimento Topciment.

+info

Os cuidados do microcimento são semelhantes aos de um parquet de madeira natural. Aconselhamos evitar estagnações permanentes e contato prolongado com umidade. É necessário evitar deixar tapetes e toalhas molhadas no chão de panelas que perdem o líquido. Também mantemos a superfície livre do grão pedras, em pisar no zero vidros do revestimento. Evite bater e esfregar com objetos duros.

Embora o microcimento ofereça alta resistência a produtos químicosresistência a produtos químicos, la limpieza debe hacerse con jabones neutros, nunca con productos agresivos ni desincrustantes. Evitaremos los productos como el cloro, lejía, amoniaco, jabones y detergentes en general, pues pueden dañar la película protectora.

Cuidados iniciais

O microcimento atinge os valores de dureza, resistência química e estanquidade um mês após a sua aplicação . O maior risco de dano é nas duas primeiras semanas. Será passável com grande cuidado aos dois dias de vedação dos pavimentos e passável com normalidade uma semana depois.

Recomendamos evitar o arrastamento de objetos pesados ​​para não danificar a superfície. Para mover móveis: melhor sustentação e sustentação, nunca arraste . Será necessário proteger o pavimento de móveis (pernas de metal, superfícies afiadas) e objetos com superfícies de contato abrasivas ou de peso considerável, com coberturas ou feltros.

Cuidados permanentes

Recomendamos periodicamente a manutenção dos pavimentos do microcimento com Ceraciment ou Ceraciment PRO ou ceras acrílicas. A frequência da depilação dependerá do uso e das características do local (tráfego, poeira circundante, etc). Recomendamos o uso de esfregões para garantir a correta aplicação do produto.

 
         

Rua Rosas 33, Manises 46940 Espanha Tel.: +34 963 92 59 89 · info@topciment.pt

Aviso Legal e Política de privacidade | Utilização de cookies

Este site utiliza cookies próprias e de terceiros para o seu funcionamento, bem como para obter estatísticas anónimas de uso do site.
Se continua a navegar, considera-se que está a aceitar a utilização das mesmas. Pode alterar a configuração do seu navegador ou obter mais informação sobre a Política de Cookies. ACEITO